Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Motivação Pessoal

Depois que você tentou todas as alternativas de motivação pessoal, se a desmotivação persiste, é hora de agir. É preciso encontrar uma espécie de força interior que nos traga de volta para o patamar usual de motivação. Não podemos deixar a esperança morrer.



Neste quesito, acredito que cada pessoa tem seu próprio esperíto para se auto motivar. Contudo, é interessante pesquisar,e observar as outras pessoas que tem este póder de motivação. Assim, expandir as opções.

 Se você se sente em um beco sem saída, acorda todas as manhãs sem vontade de fazer nada,  Trace metas  realizáveis para o seu dia dia.Ex: o que tenho que fazer der manhã, a tarde e a noite,  se possivel escrever suas tarefas diárias com horário marcado e dias da semana. Tente abrir um negócio próprio, mudar de área de atuação, ou seja, algo que faça seu coração bater, exagerando um pouco, seus olhos encherem de lágrimas.E também trace uma meta mais audaciosa aquela que é o seu sonho, sonhar acreditar no que você pode fazer, faz bém a qualquer pessoa, se possivel escreva isto em algum lugar, sempre que puder leia e anota o que você ja consigui fazer.

Encontre um amigo, alguém que lhe motive. É como numa academia de ginástica. Ir sozinho é muito mais difícil do que ir com um amigo.

 Apoio familiar em horas difíceis de qualquer natureza é crucial. Não seria diferente com motivação. Converse com sua esposa/esposo/pai/mãe/irmão/irmã, peça opinião, fale o que pensa. O sentimento de conforto dará tranquilidade para tomar medidas bem pensadas.


Um comentário: