Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Constuindo o saber

 

          ,
Para o Brasil de ontem e hoje, não conserta sua educação, porque faz escola para empreiteiros, não para o aluno.



Depois de perder todas as oportunidades históricas anteriores, o Brasil precisa mais do que nunca tratar a educação básica como investimento, é indispensável a qualquer país que pretenda um lugar no mundo moderno, pois nunca a educação foi tão decisiva para construir uma economia próspera.


A informática e a automação criaram um cenário de competição internacional, a inovação tecnológica saiu dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento para o chão das fábricas, também trouxe à velocidade das mudanças e de produtos a supremacia das grandes empresas rápida e ágeis.


Caiu o valor da matéria prima e aumentou a do trabalho, faliu a mão de obra barata e a não qualificada. Neste mundo moderno, a sobrevivência econômica esta ligada, como jamais esteve, a competência da mão de obra e até dos consumidores, portanto da população inteira.


A educação fundamental quer dizer, o ensino universalizado e eficaz virou condição prevalente do desenvolvimento econômico.Em quanto maior é a qualificação das pessoas em um país maior é competição no mercado globalizado.


É preciso reinventar a escola.
Só reinventando a escola, vamos conseguir pensar em um país desenvolvido.

Um comentário:

  1. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir