Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Capital Humano

Capital Humano: necessidade essencial às empresas

 
Nunca em todo o período da história houve demanda tão elevada por profissionais qualificados.
O futuro e respectivo domínio dependerão, primariamente, do conhecimento e a inovação será o principal propulsor de crescimento econômico de uma empresa. Isso põe por terra o antigo paradigma baseado apenas na educação até idade adulta. O novo paradigma exigirá educação e capacitação ao longo de toda existência das pessoas.
A educação continuada constitui mais um novo valor econômico agregado.
O conhecimento e habilidades da força de trabalho de uma empresa. Quanto maior é o nível de qualificação profissional, maior é a produtividade, melhor é a qualidade, e menor é o custo dos produtos e serviços gerados.
A formação de capital humano dever ter foco na capacitação profissional e educação continuada. As empresas devem buscar inovar nas formas de capacitar e/ou fomentar a capacitação de profissionais. Esse foco em capital humano qualificado resulta num diferencial competitivo às empresas gerando novos produtos e conquistando novos mercados. Temos que pensar grande, agir a pequenos passos, mas rápido, temos de agir rápido, pois a velocidade é que faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário